QUE TAL SER SÓCIO DAS MAIS IMPORTANTES EMPRESAS DO BRASIL?

Através do investimento em ações você se torna sócio de uma grande empresa, passando a deter uma parcela do Capital Social, participando dos lucros e da valorização da empresa.AÇÃO: É um pedaço do capital da empresa que é negociado em bolsa. É considerado um investimento em Renda Variável, ou seja, seu preço pode oscilar para cima e/ou para baixo.

TERMO: Um derivativo onde as partes se comprometem a comprar ou vender um determinado ativo em uma determinada data futuro. Modalidade muito comum no mercado de ações.

OPÇÃO: Ao se investir em OPÇÕES está se adquirindo ou cedendo um direito de comprar (CALL) ou um direito de vender (PUT) uma determinada quantidade de um ativo financeiro ou bem a um determinado preço(EXERCÍCIO) em uma determinada data (OPÇÃO ESTILO EUROPEU) ou durante um período de expiração (OPÇÃO ESTILO AMERICANO) pagando um preço (PRÊMIO) por isso.

ALUGUEL (BTC – Banco de Títulos CBLC): Um investidor que tem uma carteira de longo prazo e não pretende se desfazer das ações, pode alugá-las recebendo por esse aluguel uma taxa pré-fixada, conseguindo assim aumentar a rentabilidade de sua carteira. Por outro lado, o investidor que toma esse aluguel (aluga as ações) está acreditando em uma baixa no mercado. Ao tomar o aluguel imediatamente vende as ações acreditando que na data da devolução irá comprá-las mais barato.

ISHARE (ETFs – Exchange Traded Funds): É um tipo de fundo que espelha o retorno do desempenho de um Índice de Referência de um determinado setor do mercado. O investidor pode comprar cotas desses fundos que são negociadas em Bolsa, podendo assim investir em um conjunto de ações com apenas uma transação financeira.

CONHEÇA OS PRODUTOS QUE TEMOS PARA VOCÊ