Início de semana com mercado firme, reflexo da pressão altista dos últimos dias. As referências de preço para o boi gordo subiram em treze das trinta e uma praças pecuárias pesquisadas.

O ritmo de negócios foi lento em São Paulo nesta manhã, como é de costume para as segundas-feiras.

A escala de abate média no estado atende entre três e quatro dias úteis. A maioria dos frigoríficos ainda fecha a programação desta semana. Outra questão é que as escalas, quando mais longas, apresentam falhas ou pulos.

O preço referência está em R$118,00/@, à vista. Existem negócios tanto acima como abaixo deste valor, sendo que nos preços mais baixos o volume dos lotes é menor.

Com a abertura do diferencial de base nas praças vizinhas a São Paulo, os frigoríficos têm aproveitado as oportunidades de compra fora do estado.

Analisando as praças com altas, destaque para o Mato Grosso do Sul e Pará. Neste último estado, as recentes chuvas têm atrapalhado os embarques, situação contrária à grande parte do Centro-Sul, com chuvas escassas nas últimas semanas.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, houve alta puxada pelas peças do dianteiro, com demanda aquecida. No panorama geral, os estoques estão baixos.

 

Fonte: Scot Consultoria

CONHEÇA OS PRODUTOS QUE TEMOS PARA VOCÊ