A Argentina continua enfrentando problemas com os produtores que estão indecisos para realizar vendas de soja. O fato paralisou as negociações na Bolsa de Rosário.

Na última semana, o peso caiu 16 centavos. O recuo, que representa uma queda de 22% no ano, fez com que os produtores parassem de fazer suas vendas e ofertas. Com isso, a Bolsa de Rosário ficou praticamente sem comercializações durante cinco dias.

Tendo em vista a situação, o Banco Central da Argentina lançou, na quinta-feira (12), um bônus atrelado ao dólar para incentivar os agricultores a vender a soja armazenada. Desta maneira, o Governo teria uma fonte multimilionária de dólares para uma economia sedenta da entrada da moeda estrangeira.

O título começou a ser oferecido mercado desde sexta-feira (13), com um prazo de 180 dias. O título poderá ser assinado por exportadores e transferido para os produtores de grãos argentinos.

Segundo o analista João Schaffer, da Agrinvest, o anúncio trouxe uma pressão para o mercado na última semana, uma vez que a notícia impulsionou as ofertas dos produtores argentinos.

Fonte: Notícias Agrícolas // 

CONHEÇA OS PRODUTOS QUE TEMOS PARA VOCÊ