Obviamente, o tempo frio extremo esta semana em todo o país tem sido uma grande manchete.

 

O tempo tem tido um impacto sobre grãos e oleaginosas logística, que podem ser de interesse.

 

 

• Nós testemunhamos atrasos induzidos por tempo de serviço ferroviário entre 24-72 horas em muitas áreas do Centro-Oeste.

 

Algumas ferrovias foram estressado para acomodar o considerável 2.013 colheita.  O tempo tem agravado o problema.

 

 

A neve eo tempo frio pode, obviamente, dificultar o movimento, mas também pode causar mau funcionamento do equipamento durante o carregamento e descarregamento de grãos e oleaginosas.

 

Os atrasos de tempo, junto com os atrasos nos serviços que já estavam ocorrendo, resultaram em menor número de voltas para locomotivas e vagões, o que é o equivalente a retirar ativos ferroviários de uma rede.

 

A ida e volta de um trem unidade de grão de Minnesota ou de Iowa para o noroeste do Pacífico é geralmente de 12 dias.  Agora estamos vendo ida e volta, desde que 18-22 dias.

 

 

• Para processadores de soja, instalações de biodiesel, instalações de etanol, etc qualquer atraso no serviço é uma preocupação considerável.

 

 

Estas instalações são projetados para funcionar em plena capacidade, ou pelo menos com um rendimento consistente, que não flutua de dia para dia.

 

A maioria das entregas para essas instalações ocorrer via caminhão, que foi significativamente prejudicada devido ao clima.

 

A maioria das instalações de processamento não são simplesmente capazes de fazer uma dupla lote de produto amanhã, se não receberem entregas hoje.

 

Se uma instalação não pode operar em um determinado dia, ele pode ser bastante difícil de recuperar isso.

 

 

• É típico para o Upper Mississippi River (norte de Quincy, Illinois) a ser fechada para o transporte barcaça durante dezembro a final de fevereiro / início de março devido ao clima de inverno.

 

 

No entanto, o Rio Illinois eo segmento do rio Mississippi entre Quincy, Illinois, e St. Louis são tipicamente aberto todo o ano.  Nós testemunhamos o aumento da formação de gelo e acumulação nestes segmentos na semana passada.

 

Maior acúmulo de gelo resulta em um estreitamento do canal de navegação.

 

O número de barcaças que podem ser amarradas entre si para formar uma estopa ou frota é reduzida.

 

Isso resulta em menor eficiência e os custos de transporte mais elevados.

 

As temperaturas crescentes no final desta semana estão a melhorar as condições, mas tem causado desafios.

 

• Um cenário importante para essas preocupações logísticas é o fato de que 80 por cento das exportações de soja dos EUA ocorre entre setembro e fevereiro.

 

 

Quando a safra de soja sul-americano vem em linha durante fevereiro, março e abril, as exportações de soja dos EUA cair drasticamente.

 

 

Por outro lado, quando a colheita EUA ocorre durante a queda, as exportações de soja da América do Sul cair significativamente.

 

Como resultado, quando nós experimentamos algum tipo de logística ou atraso transporte durante este período crítico do ano, que provoca grande preocupação entre os exportadores de soja dos EUA.

 

A indústria da soja – dada a pressão competitiva da América do Sul – não desfrutar do luxo de agarrar um carregamento de soja por um período alongado de tempo e, em seguida, retomar essas transferências uma vez que a restrição logístico foi abordado sem algum tipo de penalidade ou custo.

 

Enquanto interrupções na cadeia de abastecimento durante esta época do ano, são motivo de preocupação para os carregadores de milho e trigo, essas commodities têm menos pressão competitiva da América do Sul e, portanto, menos pressão imediata para transportar seus produtos através do sistema para o destino final.

 

Fonte : grainnet

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