Esta semana o mercado do boi gordo começa com reajustes nos preços da arroba. Em São Paulo (SP) já há negócios a R$ 109,00/@ a vista, o que mostra o nível de necessidade dos frigoríficos para comprar boiadas com maior facilidade. Nos próximos dias esse valor deve se tonar o preço de referência no estado. De acordo com Alex Santos Lopes, analista da Scot Consultoria, essa alta se deve a diminuição da oferta de boiadas de confinamento ao mesmo tempo em que a demanda vem melhorando.

Na segunda quinzena do mês, geralmente, há uma queda no consumo, e na terceira semana de novembro o preço da carne alcançou o maior patamar de 2013. No entanto, a demanda continua firme e os frigoríficos relatam maior facilidade para o consumo de carne, assim, consequentemente, o varejo também tem vendido melhor.

Lopes afirma que o cenário até o final do mês continua firme e com pouca oferta: “As chuvas estão mais regulares e as pastagens em grande parte do país estão se recuperando, porém, os bois ainda demoram a ser terminados, com isso, em meados da segunda quinzena de dezembro pode haver um volume maior de boiada e isso pode mexer com os preços, mas a demanda de dezembro é favorável para o consumo de carne”. Assim, embora haja algum aumento na oferta de boi de pasto em dezembro, a demanda deve continuar aquecida, o que pode regular o mercado.

Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Paula Rocha

CONHEÇA OS PRODUTOS QUE TEMOS PARA VOCÊ