A soja opera com pequenas perdas na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (26). O mercado passa por uma ligeira realização de lucros após o avanço do pregão anterior, quando o mercado reverteu as baixas do mercado e fechou o dia com boas altas. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os vencimentos mais negociados perdiam entre 1,75 e 3,50 pontos apenas, mas os contratos janeiro e março/14 se mantinham acima dos US$ 13 por bushel.

Os traders e investidores se mantêm focados na demanda mundial bastante forte e nos estoques de soja que, segundo analistas, podem ser insuficientes para atendê-la de forma adequada. Ao mesmo tempo, o mercado passa a dividir sua atenção com o andamento da safra na América do Sul e, para essa semana, as previsões são de clima favorável no Brasil, na Argentina e no Paraguai.

Analistas afirmam também que o mercado internacional opera com um movimento mais tranquilo nessa semana também em função do feriado de Ação de Graças que é comemorada nesta quinta-feira (28) nos Estados Unidos, uma vez que não há negócios na Bolsa de Chicago. Assim, os futuros do milho e do trigo continuam tentando se manter próximos da estabilidade, afim de encontrar um ponto de equilíbrio para os preços até que o mercado ofereça novidades para um movimento mais expressivo das cotações.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

CONHEÇA OS PRODUTOS QUE TEMOS PARA VOCÊ